Sobre

Gabriela Kocian


• Farmacêutica formada pela Unip São José do Rio Pardo/SP - 2009
• Pós graduação em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa CETN (Centro de Estudos e Terapias Naturais) - 2012
• Especialista em Acupuntura Estética (CETN/CEATA) 2011 / 2012
• Especialista em Aurículoterapia Chinesa (CETN) 2010
• Especiaista em Aurículoteraopia Francesa (CETN) 2012
• Extensão/Aprofundamento de conhecimentos e vivência em Medicina Tradicional Chinesa, Moxa, Acupuntura
• Estética, Massagem na Universidade de Xiamen/China - 2012
• Exercícios Terapêuticos - Qi Gong Mawangdui autorizado pelo Governo Chinês 2013
• Radiestesia Genética (curso e aprofundamento) 2013 - 2014 - 2015 - 2017
• Doula - Escola DOULA ANDO Campinas 2013
• Aromas do Caminho: Olhos - Janela da Alma - Spaço Ser 2015
• Conectando Corpo e Mente - CCM 2017
• Método Erika Nery 2018
• Empreendedorismo Acupunturista de Sucesso 2019
• Academia de Pensamentos e Master Coach em CCM - 2020
• SOP (Síndrome dos Ovários Policísticos)
• Uma Abordagem Integrativa - 2020
• Fórmulas Chinesas 2020
• Biotipologia (básico e avançado) - 2020


Escolhi fazer Farmácia, pois minha grande intenção sempre foi minimizar a dor e o sofrimento das pessoas, assim estaria contribuindo de alguma forma.

Em seguida, comecei a fazer pós graduação em Medicina Tradicional Chinesa, onde me maravilhei e quis ir a fundo, buscando cada vez mais alternativas sustentáveis e que beneficiasse de uma maneira mais ampla todos os indivíduos, nas três esferas: corpo, mente e espírito.

Durante o curso de pós-graduação, acabei fazendo outros cursos em conjunto: massoterapia, aurículo chinesa, aurículo francesa, estética voltada à acupuntura e cada vez mais apaixonada fui buscando alternativas eficazes e seguras para ajudar todas as pessoas que eu pudesse. Além destes, dentro do curso de pós, aprendi sobre florais, massagem, cromoterapia, stiper, magnetoterapia, moxabustão e outras diversas técnicas.

Após o curso de pós graduação, fui para a Universidade de Xiamen (China) fazer aprofundamento e aperfeiçoamento de tudo que aprendi por aqui no Brasil e, sem dúvida, foi uma das melhores experiências pessoais e profissionais em minha vida.

Mas, como uma mente inquieta sempre busca pelo saber e para beneficiar cada vez mais as pessoas, voltando da China, fiz o curso de Radiestesia Genética e meu mundo se ampliou, conseguindo traduzir o sentir e o agir dentro de uma técnica, tratando com muito amor e eficácia, obtendo assim resultados maravilhosos!

Como muitas pessoas têm medo de agulha, lá fui eu buscar alternativas, fiz o curso de Qi Gong com mestres chineses, sendo assim uma forma de ativação de todo o corpo e beneficiando a saúde e ao bem-estar.

Como me formei em farmácia, amava as plantas e seus benefícios para a saúde, foi assim que decidi fazer o curso de Olhos: Janela da Alma, das Terapias Aromas do Caminho, para que com a ajuda e o poder das plantas eu conseguisse proporcionar saúde, paz, harmonia e bem-estar, juntamente com todas as outras terapias.

Sempre pensei no mistério da natureza e na força de ser mãe. Muitas mulheres me procuravam durante a gravidez e no pós-parto, com dores, patologias físicas e psíquicas e eu não sabia ser a amiga e terapeuta ao mesmo tempo. Comecei a sentir em mim uma grande necessidade de ter um olhar mais amoroso, o que me fez mergulhar no curso de Doulas da Ando para entender mais sobre humanização, parto e acolhimento, para tratar com respeito as gestante, bebês, o pai e a nova família que nasce junto a chegada do bebê.

Após esse curso, me rendi aos cuidados com mulheres, de qualquer idade, mas em especial as gestantes. Fui à fundo, li e estudei diversos artigos e livros e cada vez mais sentia a necessidade de me entregar a esse universo de cuidados femininos, não só para atender minhas pacientes, mas também encontrei no autoconhecimento e autocuidado a base para transbordar todo esse acolhimento e cuidado para mulheres de todas as idades e fases vivenciadas.

Dentro de toda essa necessidade, fiz o curso da Érika Nery, que traz uma abordagem amorosa e cuidadosa, tratando distúrbios físicos e emocionais, levando esperança, bem-estar, saúde e lindos resultados à todas as mulheres, esteja ela na fase de tentantes, gestantes, parto e pós parto. Com isso, efetivamente, comecei a tratar patologias ginecológicas e fertilidade feminina e masculina.

Para que tudo isso fosse possível, busquei cursos de desenvolvimento pessoal, buscando compreender as rotas de pensamentos e, em especial, entender como cada pessoa que chegava até mim não lidava tão bem com suas emoções. Foi o gancho para me especializar na técnica Conectando Corpo e Mente (CCM) da Wanessa Moreira até me tornar Master em CCM e poder aplica-la, aprimorando com diversas técnicas para conectar corpo e mente desses pacientes para que inteiros possam transbordar e receber suas conquistas, vibrando e vivenciando cada uma delas verdadeiramente.

Nesse caminhar do meu caminho, aprofundei-me na aplicação Quântica no dia-a-dia, entendendo como a mente funciona neurologicamente, construindo bases físicas e emocionais para que eu e meus paciente sejamos cocriadores da nossa realidade da melhor forma que pudermos construi-la, com abundância e prosperidade.

Para complementar os cuidados femininos e devido à grande demanda de mulheres com a Síndrome do Ovário Policístico, fiz o curso SOP – Uma Visão Integrativa, com o ginecologista Denis Fernando, incluindo cuidados com a alimentação e suplementação.

Como bela farmacêutica que sou, não poderia deixar de lado meu amor por plantas e fórmulas que cuidam e trazem resultados terapêuticos e, com grande felicidade, me aprimorei em Fórmulas Magistrais Chinesas, que é uma forma efetiva de tratar os pacientes que não gostam de agulhas e que querem resultados.

Ainda dentro da Medicina Tradicional Chinesa, o curso de Biotipologia veio como um estudo aprofundado das características físicas e emocionais cumprindo o que a MTC tem como essência: encontrar a raiz do problema e tratá-lo para evitar reincidências.

Sigo com cursos, especializações e a busca constante por conhecimentos e novas formas de auxiliar e tratar quem procura minha ajuda.

E assim, todos os dias levanto e me disponho a fazer o meu melhor pelo outro, pois todos somos um!







ATENÇÃO: a Acupuntura não é exclusividade médica; foi declarada Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade pela UNESCO em novembro de 2010.